Alameda da Universidade, 1600-214 Lisboa iskocongreso.sppt@gmail.com

Comunicações e Posters

Atenção: O evento poderá assumir uma forma virtual, caso a situação da pandemia o justifique. Nesse caso, irão realizar-se apenas as intervenções dos oradores convidados (em modo virtual) e a mesa redonda. A organização assegura a publicação das comunicações em livro de atas. A publicação dos posters terá lugar no website do evento. Os prazos das inscrições foram alargados. A decisão final quanto a realização do evento presencial ou virtual será comunicada até 15 de setembro de 2021.

Serão aceites comunicações ao congresso em duas modalidades:

  • Comunicações
  • Posters

Envio de Propostas

Formulário web para o envio de propostas: Clique aqui. [Submissões encerradas]

A inclusão das comunicações nas sessões do congresso está condicionada à inscrição de, pelo menos, um dos autores.

Cada inscrição tem um limite de até duas comunicações incorporadas no programa do congresso.

Datas-chave

  • Encerramento do prazo para envio de propostas: 04/04/2021
  • Resposta do processo de revisão:  antes de 15/06/2021
  • Data limite para envio do resumo da comunicação corrigido: 30/06/2021
  • Data limite para envio da comunicação definitiva para publicar nas atas: 01/09/2021

Education for Information

Os organizadores da conferência convidarão os autores de artigos de elevada qualidade a submeterem um manuscrito em texto completo (em inglês) do seu artigo apresentado na conferência ISKO 2021 Lisboa, para ser considerado para publicação na revista académica revista por pares Education for Information (https://www.iospress.nl/journal/education-for-information/). Essa submissão deve ocorrer em janeiro de 2022.

Education for Information (EFI) acolhe uma perspectiva ampla sobre questões relacionadas com as disciplinas de Informação e Comunicação e está indexada em Cambridge Scientific Abstracts, EBSCO, ERIC, Scopus, Web of Science: Emerging Sources Citation Index etc. EFI publica artigos longos (5000-8000 palavras, excluindo as referências). As diretrizes de envio para a EFI estão disponíveis aqui: http://www.iospress.nl/journal/education-for-information/?tab=submission-of-manuscripts. As submissões aprovadas estarão sujeitas a um processo de dupla revisão cega e devem ser enviadas através do sistema online da revista. Para mais informações sobre a publicação de artigos ISKO 2021 de Lisboa na Education for Information, escreva a Carlos Guardado da Silva (carlosguardado{at}campus.ul.pt) e Jorge Revez (jrevez{at}campus.ul.pt), editores convidados da EFI.