Alameda da Universidade, 1600-214 Lisboa iskocongreso.sppt@gmail.com

Instruções aos Autores

1. Comunicações

Os autores que desejem participar no ISKO 2021 LISBOA com uma comunicação deverão enviar um resumo da mesma em português, espanhol ou inglês. O resumo (em formato docx) apresentar-se-á seguindo o modelo definido pela organização e deve incluir o título, o nome e a afiliação do autor ou autores, palavras-chave, contextualização do trabalho, objetivos, metodologia, apresentação de resultados esperados e a bibliografia básica utilizada. A extensão máxima do resumo será de 2000 palavras. A data limite para o envio de propostas é o dia 04/04/2021 e realizar-se-á neste formulário web [Submissões encerradas].

Este resumo será objeto de revisão por dois membros do comité científico (single-blind). Os resultados do processo de revisão serão comunicados aos autores antes do dia 15/06/2021. Em caso de dúvida, o resumo será revisto por um terceiro membro do comité científico.

2. Posters

Os autores que desejem participar com a apresentação de um poster deverão enviar um resumo (em docx) do mesmo seguindo o mesmo modelo definido para as comunicações. Neste caso, a extensão máxima do resumo será de 500 palavras. A data limite para o envio de propostas é o dia 04/04/2021 e realizar-se-á neste formulário web [Submissões encerradas].

Este resumo será objeto de revisão por dois membros do comité científico (single-blind). Os resultados do processo de revisão serão comunicados aos autores antes do dia 15/06/2021. Em caso de dúvida, o resumo será revisto por um terceiro membro do comité científico.

3. Publicação do resumo definitivo e revisto das/dos comunicações/posters

Cada autor deverá, até dia 30/06/2021, enviar no formulário web [link a disponibilizar] o resumo revisto e final da sua proposta com: Título da/do comunicação/poster, identificação dos autores (incluindo afiliação e código ORCID) e resumo, contendo no máximo 500 palavras.

4. Apresentação oral de comunicações

Cada comunicação será apresentada oralmente com um tempo máximo de 15 minutos.

5. Publicação das comunicações em forma de atas

A organização publicará as atas em formato e-book (com o ISBN correspondente).

 6. Apresentação de Posters

Os posters aceites serão apresentados durante os dias do Encontro. Haverá uma “sessão de posters” para que os participantes possam ter a oportunidade de interagir com os autores.

O poster deverá ter dimensões máximas de 50cm de largura por 90 cm de altura. A disposição do texto e imagens deverá ser ajustada a estas medidas possibilitando uma boa leitura a uma distância de um (1) metro de distância. Recomenda-se que a estrutura seja clara e permita identificar facilmente as suas partes.

O texto do poster deve estar, como nas comunicações, em Português, Espanhol ou Inglês. Em qualquer uma destas opções, exige-se que seja feita uma rigorosa correção ortográfica. Na parte superior do poster deve constar, de forma clara, o título e nome de seus autores, indicando sua afiliação e um endereço de contato eletrónico. Os autores poderão disponibilizar também cópias em formatos menores (A4, tríptico, etc.) para que os participantes do Encontro possam ficar com uma cópia. Ao fazer a acreditação no dia 25 de novembro, cada autor receberá instruções e o apoio da organização do Encontro para instalar o seu poster.

7. Education for Information

Os organizadores da conferência convidarão os autores de artigos de elevada qualidade a submeterem um manuscrito em texto completo (em inglês) do seu artigo apresentado na conferência ISKO 2021 Lisboa, para ser considerado para publicação na revista académica revista por pares Education for Information (https://www.iospress.nl/journal/education-for-information/). Essa submissão deve ocorrer em janeiro de 2022.

Education for Information (EFI) acolhe uma perspectiva ampla sobre questões relacionadas com as disciplinas de Informação e Comunicação e está indexada em Cambridge Scientific Abstracts, EBSCO, ERIC, Scopus, Web of Science: Emerging Sources Citation Index etc. EFI publica artigos longos (5000-8000 palavras, excluindo as referências). As diretrizes de envio para a EFI estão disponíveis aqui: http://www.iospress.nl/journal/education-for-information/?tab=submission-of-manuscripts. As submissões aprovadas estarão sujeitas a um processo de dupla revisão cega e devem ser enviadas através do sistema online da revista. Para mais informações sobre a publicação de artigos ISKO 2021 de Lisboa na Education for Information, escreva a Carlos Guardado da Silva (carlosguardado{at}campus.ul.pt) e Jorge Revez (jrevez{at}campus.ul.pt), editores convidados da EFI.